segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pirulito de mel de Minas Gerais

Receita de pirulito de mel, doce que é vendido nas ruas de Minas gerais, e é uma delicia, com sabor de infância.


Ingredientes

• 1 kg de açúcar (cristal ou refinado)
• Suco de um limão pequeno
• 1 copo (de 200 ml) de água
• 100 ml de mel

Material

• Papel manteiga
• 60 palitos para pirulito (encontrados em lojas de festas)
• 1 caixinha de papelão

Numa chaleira, colocar a água, o suco de limão, o mel e, aos poucos, o açúcar. Levar ao fogo brando e mexer por cinco minutos. Deixar por mais 20 minutos, até obter uma calda amarela, mais consistente.

Deixar a calda descansar por cinco a dez minutos na chaleira. Cortar o papel manteiga em pedaços de 6 cm x 9 cm e enrolá-los em forma de cone, fechando no fundo para não vazar. No fundo de uma caixinha de papelão (pode ser usada uma caixa de sapatos), abrir pequenos buracos (com 2 cm de diâmetro) para encaixar os cones. Depois de preenchê-los com a calda, deixá-los esfriar por dez minutos, antes de colocar os palitos. Deixar descansar em temperatura ambiente e servir (de preferência) no dia seguinte.

Rende 55 pirulitos.
FICA MUITO BOMMM!!!


2 comentários:

  1. Eu amei encontrar esta receita,ela me tras recordaçoes bem alegres

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Alayna Souza Ximenes, moro em uma cidade chamada Humaitá no interior do Amazonas... a receita deste pirulito me trouxe ótimas recordações, pois meu pais fazia pra mim e os meus irmãos, pena que ele já faleceu, porém um dos seus maiores desejos era o de voltar a fazer esses deliciosos pirulitos, mas não lembrava como fazia... agora que encontrei, pretendo fazer para meu filho, sobrinhos e coleguinhas deles...quem sabe vender... se não for pedir muito, gostaria de receber mais receitas no meu emai: alayna_souza@hotmail.com....obrigada e boa noite!

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"