quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Receita de Feijão Tropeiro

Receita de Feijão Tropeiro - Minas Gegais
Feijão Tropeiro



INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de cebolinha verde picada
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca
½ colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de álcool
3 colheres (sopa) de manteiga
3 dentes de alho amassados
3 cebolas médias fatiadas
1 maço de couve-manteiga
500 g de lingüiça de porco
500 g de toucinho para torresmo (barrigada)
500 g de feijão
sal a gosto

COMO PREPARAR:

Deixe o feijão de molho, depois lave e coloque numa panela de pressão com 1 litro de água e leve ao fogo por 30 minutos, sem deixar que cozinhe demais
Retire da panela e coe imediatamente, para interromper o cozimento. Reserve.
Corte o toucinho em cubos, coloque numa tigela, junte o sal, o álcool e o fermento e misture. Numa panela, coloque 1/2 copo de água, adicione os cubinhos de toucinho e frite-os em fogo baixo. Quando amarelar (mas ainda estiver claro), retire o torresmo do fogo, coloque sobre uma peneira e deixe escorrer. Em seguida, aqueça muito bem a gordura que ficou na panela, coloque o torresmo escorrido e frite até dourar. Tome cuidado para que não fique muito escuro e amargo. Coloque sobre papel absorvente e reserve. Pique a lingüiça de porco, coloque-a numa frigideira e refogue, pingando um pouco de água, de vez em quando, para que frite em sua própria gordura, Reserve.

Lave e seque as folhas de couve, corte em tiras bem fininhas. Coloque na mesma panela em que foi preparada a lingüiça e refogue. Acerte o sal e reserve.

Em uma frigideira, derreta a manteiga, junte a cebola e o alho e refogue até a cebola dourar. Acrescente a farinha de mandioca, misture e, sem parar de mexer, deixe torrar. Adicione o feijão, a lingüiça e a couve e misture. Coloque a cebolinha, acerte o sal e deixe no fogo por mais 2 minutos, mexendo sempre. Transfira para uma cumbuca ou travessa, adicione os torresmos, misture e sirva.
Os torresmos podem ser servidos à parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"